A MARCA DA BESTA


AS ESPECULAÇÕES SOBRE A MARCA DA BESTA

   A escatologia é a principal área das Escrituras, onde existem muitas especulações, a cada cinco anos, a cada aparição de um líder mundial de destaque, a cada mudança de Papa, os profetas de plantão tem apavorado multidões de leigos, elegendo seu anticristo particular. O mesmo tem acontecido com “A MARCA DA BESTA”; os religiosos em suas gerações, tem buscado desvendar a marca da besta, sem nenhum sucesso. 
Quando “O CÓDIGO DE BARRAS” foi aderido pelo comércio dos Estados Unidos em 1970, os pregadores daquela época assustaram o povo cristão, afirmando que essa marca nos produtos do comércio, era a marca da besta; o que foi desmentido pelo próprio tempo. Em nossa época não é diferente, vários profetas de plantão, sem o conhecimento do desfecho profético da Gr. tribulação, tem se levantado afirmando que “A MARCA DA BESTA” será a implantação de um MICROCHIP sob a pele dos humanos; mas é pura fantasia, pois a Escritura desmente isso:

A primeira questão: As teologias atuais precisam conhecer melhor as profecias:
As três principais escolas teologicas do arrebatamento: Pré, meso e pós-tribulacionistas Sistemáticos, tem ensinado por mais de 500 anos, a vinda do anticristo fora da sua ordem profética, dando um salto de canguru sobre o princípio de dores, a colossal 3ª guerra mundial, um período que virá antes dos dias da besta e do anticristo, no qual toda a terra será assolada (Dn. 9:25c.) perecendo 2/3 da humanidade (Zc. 13:8).
Mat. 24:
“6  E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8  Mas todas estas coisas SÃO O PRINCÍPIO DE DORES”.

   Após esse 3º conflito, o mundo estará mergulhado num caos total, as potências estarão abaladas, a anarquia e a miséria tomarão conta da terra, por causa da destruição em vários lugares, as poucas autoridades constituídas que restarem, não terão forças e nem meios para fazerem frente às necessidades mundiais.
Nesse tempo, nenhum meio tecnológico de mídia resistirá as condições da época: A alta radiação das bombas nucleares, a falta de energia, as antenas repetidoras de sinais dos satélites estarão destruídas, as comunicações serão precárias, etc...  Quem viveu no tempo da 2ª guerra mundial, conhece muito bem os efeitos da uma guerra.
    Portanto, humanamente falando, a situação de caos inviabilizaria qualquer meio de comunicação, inclusive o sinal do Microchip.

A segunda questão: A ciência da besta e do anticristo:
  A besta e o anticristo, para estabelecer o controle total de sua marca na humanidade, usarão a sua própria ciência: A dos anjos:
O apóstolo Pedro afirmou que eles, possuem ciência maior “em força e poder” que nós seres humanos.
“Enquanto OS ANJOS, SENDO MAIORES EM FORÇA E PODER, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor”. 2 Pe. 2:11.

Diante disso, mesmos decaídos Satanás seus demônios também são anjos e, portanto, continuam com a mesma ciência deles (2 Pe. 2:11); entre elas: A de materializar e espiritualizar os elementos.
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás SE TRANSFIGURA em anjo de luz”. 2Co 11:14.

Assim, as tecnologias da besta e do anticristo quando de suas manifestações, serão diferentes, de um outro sistema, completamente superiores às nossas.
Daniel foi claro, quanto se referiu ao quarto reino mundial (o do anticristo), dizendo que o tal, será diferente de tudo já visto.

"Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual SERÁ DIFERENTE DE TODOS OS REINO.. Dan. 7:23a.

O mundo se renderá, diante dessa tecnologia sobrenatural, conforme escreveu João no Apocalipse:
“E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? QUEM PODERÁ BATALHAR CONTRA ELA? Apoc. 13:4

Portanto, a tecnologia humana do Microchip será considerada museu, ultrapassada diante da que está porvir: Um ford bigode 1920, em relação à uma Ferrari 2013.

A terceira questão: A cronológica.
   Embora seus impérios durem até à consumação (Batalha do Armagedom), a besta e o anticristo atuarão com força total permitida por Deus, apenas na última semana ou sete anos.
Nos primeiros 42 meses a 1ª besta, não colocará seu sinal em ninguém; isso será tarefa para o anticristo, que terá pouco tempo, apenas 1.290 dias (cerca de 3.5 anos) para assinalar 1/3 restantes da população mundial do pós-guerra (menos os escolhidos Mat. 24:24)
Se o anticristo fosse usar a tecnologia humana do Microchip, como pregam erroneamente a maioria religiosa, precisaria de mais de quatro décadas para implatá-lo mundialmente pois o Código de barras de 1.970, não conseguiu alcançar até hoje, com toda a tecnologia, todas as nações da terra, 43 anos depois!

A quarta questão: Qual será mesmo a marca-sinal da besta?
Nosso temor pela Palavra de Deus, não permite irmos além do que já está escrito: Quem viver verá!
Apoc. 13:
15  E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16  E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes SEJA POSTO UM SINAL na sua mão direita, ou nas suas testas,
17  Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18  Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. 

Jaime e Júlio
Copyright © 2010 por
Jaime D. Silva e Júlio C. Albach
Todos os direitos reservados

Permitido cópia para estudos, compartilhamento com outros sites, com indicação da fonte. Proibido uso comercial em conteúdos de livros - cds, e outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário